.mais sobre mim

.Quem Somos Nós

O Jardim de Infância pertence ao Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens e situa - se na cidade da Marinha Grande, distrito de Leiria, Portugal. Funciona em duas salas de actividade, cada uma com vinte e cinco crianças de idades compreendidas entre os três e os seis anos, duas Educadoras de Infância e uma Assistente Operacional.

.Os Nossos Projectos

"Biblioteca Coelhinho Branco" ___________________________________________________ Comenius - "Come2gether" __________________________________________________ "Olá Europa"

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

contador gratis

.Quem me visita


contador gratis

.pesquisar

 

.posts recentes

. FIM

. Ultima semana

. Dia Mundial da Criança

. XI Aniversário da Bibliot...

. Semana da Leitura

. Páscoa

. Dia do Pai

. Visita à quinta pedagógic...

. V Festa da Sopa

. O Palhaço foi à nossa esc...

.tags

. actividades no jardim de infância(8)

. actividades promovidas pela associação d(5)

. articulação com outros ciclos(7)

. banho na piscina(1)

. caixa para o dia da mãe(1)

. cartão(1)

. datas comemorativas(10)

. dia da alimentação(3)

. dia do pai(6)

. festa do dia-do-pai(4)

. hoje não há espectáculo(1)

. mascotes das bibliotecas(1)

. papel de embrulho(1)

. prenda do dia do pai(4)

. semana da europa(1)

. semana da leitura(1)

. todas as tags

.arquivos

.links

.Tradutor- Translation of the pages

.subscrever feeds

Sábado, 26 de Fevereiro de 2011

Sessão para Pais "Aprender a contar histórias"

No passado dia 18 de Fevereiro, pelas 20h 30m, decorreu no Jardim de Infância de Boavista uma sessão para pais e amigos sobre o tema  do livro e da leitura e sua importância no desenvolvimento das nossa crianças. Este evento foi  dinamizada pela Drª Ana Cabral, coordenadora interconcelhia da rede de bibliotecas escolares, amiga e colaboradora da  nossa Biblioteca " Coelhinho Branco" desde que a mesma nasceu. 

A sessão foi de extra importância para os pais presentes, pois com ela puderam aprender algo mais,  esclarecer dúvidas e também ter o prazer de ouvir um conto tradicional contado brilhantemente pela nossa oradora.

Esta sessão informal  intitulou-se " Aprender a contar histórias" porque muitos dos nossos pais nos dizem que não têm jeito, que não sabem contar,  que não têm tempo..., no entanto ficou claro para todos que  contar histórias, para ler aos  nossos filhos pode ser em qualquer sitio com mais ou menos tempo: no supermercado a ler os rótulos, na cozinha a fazer um bolo, no caminho para a escola a ler a publicidade. Formar crianças leitoras desde a mais tenra idade, torna-os  mais felizes e de certeza com um maior sucesso escolar.

O tema andou ainda à volta dos afectos, das canções de embalar, das lengalengas e de todo o carinho que um pai/mãe pode demonstrar no momento do era uma vez...

Queremos agradecer a todos os pais que partilharam connosco este serão tão  agradável, às nossas colegas educadoras que também estiveram presentes e em especial à Ana Cabral que nos consegue sempre surpreender. Obrigada!

 

publicado por Jardim de Infância da Boavista-Marinha Grande às 18:59
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?